Pai de Elias critica presidente do Sporting: 'Ele se sente humilhado'


(Foto: Paulo Sérgio)
A troca de acusações já é cenário recorrente da novela que envolve a negociação pelo retorno de Elias ao Flamengo. Desta vez foi Eliseu Trindade, pai e agente do jogador, que fez questão de atacar o presidente do Sportin após as críticas do mandatário do time de Portugal em relação à estratégia adotada pelo jogador e a possibilidade do volante reativar a ação contra o clube português junto à Fifa.
Eliseu Trindade criticou a postura de Bruno de Carvalho e alegou que Elias não está sendo respeitado, principalmente por estar treinando em condições precárias no CT do clube.

- O Elias se sente humilhado, e quem não se sentiria assim, depois de ter feito uma bela temporada no país que vai receber a Copa do Mundo, e agora treina de forma precária na equipe B, há mais de 45 dias sem jogar. Ainda mais vivendo sozinho num quarto de hotel? Como é que um presidente que lidera um projeto de mudança do futebol português tem uma postura dessa? Quem quer ser o salvador da pátria tem de dar o exemplo. Ele que abra as portas da Academia - centro de treinamento do Sporting - para que se veja como são os treinos do melhor volante do Brasileirão 2013 e que abra também o contrato que foi feito entre o fundo de investimento e o Sporting, porque é aí que está o problema - disparou o pai do jogador ao jornal Record.
Desde que se reapresentou ao time português, Elias vem fazendo um trabalho de pré-temporada. Nesse período de negociações, o jogador e seu agente recusaram uma proposta de um time chinês.
- Se for para sair, é ele (Elias) que tem de decidir para onde vai, não o clube. O Elias exige respeito. Ele nunca disse que não quer jogar no Sporting. Quer é jogar na equipe principal, porque não foi contratado para jogar no time B - finalizou.
Em contrapartida, o Flamengo prefere não dar nenhum tipo de declaração que apimente ainda mais a polêmica entre o jogador e o clube português. A estratégia do Rubro-Negro é a de "tirar o corpo fora" para que não dificulte ainda mais um possível retorno do atleta.

Postar um comentário