Empresário de Canteros dá acordo como fechado. Flamengo adota cautela


A novela envolvendo o volante Héctor Canteros e o Flamengo parece estar chegando ao fim. Na manhã de sábado, de acordo com o “Diário Olé”, da Argentina, o jogador retirou das instalações do Vélez Sarsfield (ARG) todos os seus pertences. Ao LANCE!Net, o empresário de Canteros, Adrian Castellanos, afirmou que o acordo está firmado por três anos e que o volante chegará ao Rio de Janeiro na terça-feira para realizar os exames e finalizar a documentação para assinar o contrato.

– Chegamos a um acordo com o Flamengo. Está tudo O.K.. Viajaremos ao Rio de Janeiro na terça-feira. O vínculo será por três temporadas – disse o empresário.

A diretoria do Flamengo, porém, adota cautela ao tratar da negociação. Os dirigentes confiam no desfecho positivo da novela com Canteros, mas preferem não cair na precipitação pelo acerto até resolverem todas as pendências. Esta postura sobre negociação vai de acordo com o que vem sendo realizado durante a gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Vale lembrar que, conforme o LANCE!Net publicou na semana passada, o Flamengo já tinha acerto verbal, tanto com o Vélez como com o próprio Canteros, com quem conversou diretamente em Buenos Aires. No entanto, os empresários do jogador exigiram o pagamento de uma comissão no valor 300 mil dólares (aproximadamente R$ 660 mil) para concretizar a negociação. O Flamengo não aceitou a pedida e este valor acabou sendo reduzido pelos empresários.

O próprio Canteros, inclusive, chegou a admitir o interesse em se transferir para o Flamengo durante esta semana. Em entrevista ao programa “Vélez Radio”, da Rádio Splendid AM 990, da Argentina, o jogador, de 25 anos, afirmou que sempre teve muita vontade de atuar no futebol brasileiro.

– Sempre tive um desejo de jogar no Brasil. Se for jogar pelo Flamengo, será ótimo. Hoje em dia, se vê muitos jogadores que vão jogar no Brasil e isso me chama bastante atenção – afirmou o jogador.

A torcida do Flamengo espera que Canteros consiga resolver os problemas do time, que vieram à tona após a saída de Elias, no fim de 2013. Se conseguirá só o tempo irá dizer.

Postar um comentário